11 de fev. de 2014

Rosas que Perfumam.

Olá amigos.
 Tenho andado um pouco sumida por conta de tantas encomendas, e ainda estou  atrasada, só pra variar. Bem hoje resolvi fala de uma planta muito especial para mim. Especial até para borda. As rosas. Espero que gostem e segue alguns gráficos muito lindos que encontrei na net.



"A rosa é provavelmente a mais sedutora das flores."
De origem asiática, há pelo menos 4 mil anos antes de Cristo, os assírios, babilônios, egípcios e gregos já usavam esta flor como elemento decorativo e para cuidar do corpo e em banhos de imersão.
Para além de decoração (em bouquet, ramos, cachos, etc), as rosas são usadas na produção de cosméticos, remédios e infusões para chás aromáticos.

Existem milhares variedades de rosas conhecidas. Uma das figuras históricas que impulsiona a popularidade da rosa nos tempos modernos é a Imperatriz Josefina, apaixonada pelas rosas. No seu jardim, no “Chateau de Malmaison”, possuía uma das maiores coleções da Europa que, aliás, não parou de crescer até a sua morte em 1814. Foi igualmente em França que, em 1816, surge a primeira rosa Hibrida Perpetua – a “Rose du Roi” – produzida nos jardins reais de Sèvres, em Paris.
rosas amarelasA contínua floração e a beleza estonteante das flores, assim como um crescimento robusto e de uma grande defesa imunológica às doenças, é uma das maiores preocupações dos produtores desde o início da sua cultivação. Através de complexas e obstinadas “hibridações” foram sendo aperfeiçoadas e hoje a maioria das espécies comercializadas tem uma larga época de floração e são muito resistentes a doenças.
A rosa (rosa x grandiflora) é a mais importante espécie da família das rosaceas (rosaceae). Uma característica interessante nesta família é que todas as espécies de rosaceas possuem perfume sabor.
Ao todo, 126 espécies originais silvestres resultaram, com o passar dos séculos e a intervenção da civilização, em mais de 30 mil híbridos, agora espalhados por todo mundo.



Olha os gráficos Aqui.




Bom por hoje é só, fiquem com Deus. Amo receber recadinhos, deixem aqui.

Um comentário:

Pode deixar um lindo recadinho que logo dou um pulinho para deixar um carinho. Bjs

Olá meus amores!  Tanta saudade de escrever aqui para vocês! Bom, eu quero muito convidar voces para ver este poste la no meus instagran  De...